Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carnaval da Cidade Velha, sim!

O que estou escrevendo talvez seja uma grande besteira, mas é a melhor forma de expressar minha indignação. Representantes do Poder Público, simplesmente impediram, no último final de semana, que o tradicional Carnaval da Cidade Velha fosse realizado. Era incrível como o local estava cheio de policiais.

É fato que a festa estava infringindo algumas normas, como, por exemplo, acontecer a menos de 200 metros de um templo religioso, neste caso a igreja do Carmo. Mas pelo amor de Deus! Proibir, já é demais.

E o que mais me admira, é que foram os próprios moradores das imediações que “denunciaram” certas situações. Uma delas me fez rir para não chorar.  Lá tem muita gente vendendo drogas.

Gente, lá sempre tem isso! E o que nós simples fanfarrões temos a ver com isso. Eu vou lá e levo a minha família inteira para a diversão. É um resgate cultural incrível. Nunca se ouviu falar disto por aqui.

Está rolando droga na festa? Prendamos os traficantes. Porque se for para fechar um lugar só porque pelo meio tem maçã podre, vamos fechar a Sema. (Paro por aqui!).

E tem mais... Recife, Olinda, Bahia de Todos os Santos e inúmeros outros lugares tem carnavais que meu Deus, são enormes, estão lá firmes, fortes e cheios da grana... Por que aqui em Belém, um carnaval altamente cultural, com boas intenções não pode prosseguir? Acho que já respondi minha pergunta neste parágrafo.

3 comentários:

  1. Apoiadíssima, droga tem em todo lugar, é por isso que já foi aprovado carnaval de novo na praça! Tô contigo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já quero saber quais são os podres! Mas se fosse só por podre, teriam que fechar o Coren, o Senado, a Prefitura e muitos, mas o o mundo é assim, quase todo lugar tem podre!

    ResponderExcluir